quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Oba, Meme!

Fui convidado pelo Adrian, do Herói Local para participar desse Meme, sobre vídeos do YouTube, como não sei bem o critério de participação, e resumo boa parte dos vídeos que assisto no YouTube à videoclips de bandas que eu gosto, ou de algumas outras que procuro conhecer, vou postar alguns dos clipes que eu tenho visto bastante nas últimas semanas.

Faço minhas as palavras do Adrian, "com toda a injustiça da amnésia que estou tendo", pois sei que existem vários vídeos bons no YouTube, eu somente escolhi alguns que acho que todo mundo deveria conhecer. ^^

Principalmente os amantes de música desconhecida pela maioria.

Para começar, uma das bandas que eu realmente sou fã declarado e assumido. Com vocês, The Lemonheads - Rudderless! É uma música muito boa, talvez eu seja até suspeito para falar porque sou super fã dos caras, mesmo a banda tendo se extinguido e retomado o nome, que já era 'famoso' como suporte para a carreira solo de Evan Dando.


Desculpas por não ter achado um vídeo de melhor qualidade... ^^


Na sequência, outra banda que eu sou super fã. Bad Religion! A banda esteve no Brasil em abril desse ano (se não me falha a memória), e até hoje me mordo de inveja dos que foram no show, porque eu infelizmente não pude ir. Como todo bom punk rock, o clipe da música American Jesus, é uma crítica sobre a humanidade, governo e religião. Vale a pena assistir!


"There are things that seem to pull us under and there are things that drag us down..." \o


E agora vamos de Foo Fighters! Eu tinha escolhido Baker Street (Uma canção consideravelmente conhecida da banda do Dave Grohl, infelizmente não encontrei o vídeo no YouTube, então resolvi postar Learn To Fly, que é uma música que eu ouço muito e particularmente considero muito boa também.



Velvet Revolver: a banda formada principalmente por ex-membros do Guns N' Roses, entre eles, o aclamado Slash; também faz parte da minha playlist quase que diária. The Last Fight é uma música calma, pra quem gosta da banda é uma boa pedida, é claro que o disco novo (Libertad) inteiro é muito bom, inclusive as faixas She Builds Quick Machines, She Mine e Let It Roll são as minhas preferidas, juntos com The Last Fight.


"This fight, could be the last fight / No giving no winning"


Por último, mas não menos importante... Pagoda! A banda de Michael Pitt, que interpretou um músico baseado em Kurt Cobain, no filme Last Days do diretor Gus Van Sant. Infelizmente não encontrei o clipe da música, nem nada ao vivo. Encontrei a gravação somente, mas está com boa qualidade. Espero que gostem. :)



Para ver cada um dos vídeos, é só clicar na imagem respectiva do mesmo.
Agora eu passo a bola para o Sérgio Grioletto, para o Davis, Steven ou Gil, Carlos Fran e para o Guilherme. É claro que ninguém é obrigado a participar, mas seria legal todos participarem. ^^