sábado, 27 de outubro de 2007

Confiança - Algo conquistado em quanto tempo?

Quanto tempo precisamos para conquistar a confiança de alguém?


Sou o autor do Blog do Fran e do Qi Coisa e cá estou escrevendo no blog do meu parceiro de pouquíssimo tempo e (futuro) esposo da senhorita Juliana Lunaire (a Juh).

Os motivos são simples.
O Rafa está com problemas no monitor (leia o post anterior) e como blogueiro que preza seus leitores e visitantes, não quer deixa seu blog sem atualizações.

Convidou-me (digo, desafiou-me) para postar durante alguns dias em seu blog. Fiquei surpreso, porém, não poderia recusar. Aceitei com frio na barriga e a duvida se estava fazendo a coisa certa.

Enquanto ele comemorava o seu mensário (do latim mense) de casamento-noivado-namoro, passei a noite pensando quais os motivos que levam o blogueiro a liberar o teclado para uma determinada pessoa postar em seu blog. Cheguei a conclusão que confiança é o motivo mais importante.

Como o próprio Rafix me disse uma vez: "Você confia em quem vai convidar para escrever NO SEU blog?"
Sei que ele estará ansioso para ler cada postagem e ter a certeza que não cometeu nenhum erro catastrófico, que acarretará em perda de visitas e leitores assíduos.

Estou encarando o desafio quase como uma maratona 24 horas x Dias que o Rafa "ficar fora". Por isso, fiquem atentos e não deixem de visitar os nossos blogs.
Confiança é algo que não precisa de tempo para conquistar e sim, atitudes.
Como diria a Du, "Vale a reflexão!"